Coisas que aprendi sendo blogueira
domingo, agosto 31, 2014
Como já comentei anteriormente, participo do grupo Coisas de Blogueiras, lá a Camy propôs uma blogagem coletiva para o mês de agosto, sendo como tema central o próprio nome do grupo que subdividiria em alguns sub-temas. Aproveitei o dia de hoje para postar por ser o “Blog Day”. Parabéns a todos nós que fazemos parte dessa linda blogosfera. Yupi!
O sub-tema que escolhi foi: “Coisas que aprendi sendo blogueira”.
Para o post, preparei uma lista de coisas que aprendi sendo blogueira desde 2009.
- Ter blog dá trabalho: Tem que pesquisar conteúdo decente para os posts, editar fotos, editar vídeos, divulgar, responder comentários e e-mails.
- Bloqueio criativo: Alguns dias você estará cheia de ideias e em outros elas simplesmente desaparecerão.
- Você se tornará um autodidata em linguagem html, sempre em busca de recursos novos para o blog.
- Você vai querer mudar o layout do blog inúmeras vezes, nem que seja para acrescentar apenas um gadget.
- E tudo vira post (ou pelo menos quase tudo): Quando estiver na rua, na faculdade ou em casa e ver algo pensará: “Opa! Isso dá um post”.
- Anotações: Sempre que tiver uma ideia você correrá para anotá-la em algum lugar.
- Nem sempre você terá tempo para manter o blog atualizado, então sempre que tiver uma folguinha correrá para programar posts.
- Organização é tudo: Ter uma agenda ou um caderno com anotações para o blog é essencial. Assim facilita o que você deverá fazer no blog nos próximos dias.
- Spam irrita: Você se dedica horas para manter o blog da forma mais agradável possível, vem alguém e comenta: “Estou te seguindo, segue de volta?”, “Adorei seu blog, agora visita o meu?” é de cortar o coração.
- Seu conhecimento por programas de edições de fotos e vídeos aumentará e muito.
- Você passará mais tempo na internet do que costumava, sempre em busca de ideias e blogs novos.
- Elogios e comentários: Não tem felicidade melhor do que entrar no blog e ver que alguém se identificou com aquilo e te agradeceu por ter postado. Assim como é muito gratificante perceber que alguém gosta do que você faz. É muito amor, dá vontade de abraçar virtualmente.
- Números não são tudo: Levará meses para ter aquele reconhecimento que você esperava desde o início, mas você persistirá.
- Desistir do blog: Um dia você pensará em desistir do blog, seja por falta de ânimo, coragem ou qualquer outra coisa.
- É por amor: Não há dinheiro (e nem master) que pague o preço de se ter um blog. Você percebe que é muito mais do que apenas posts, que há alguém que se identifica com o que você escreve e isso te impulsiona cada vez mais a permanecer blogando.
Espero que tenham gostado.
Au revoir. ♡

16 comentários
Concordo com tudo o que você falou. E é incrível como, todo mundo que bloga por amor, aprende mais ou menos as mesmas coisas e passa esses conhecimentos umas pras outras.. isso é bem legal.
ResponderExcluirParabéns pelo post.
Beijos
www.blogmeuniverso.wordpress.com
Exatamente isso, é tão bom poder passar o que você sabe para as outras pessoas e aprender com elas. Isso nos torna tão melhores.
ExcluirMuito obrigada, Amanda.
Cali, adorei o post, e super me identifiquei com vários pontos que você apresentou: Os dias em que as ideias aparecem do nada e outro que somem de vez, os spam IRRITANTES, programar posts por causa da correria, mas antes de tudo: Blogar com amor! Isso é o mais importante, porque se não tiver amor, ver os míseros centavos que o adsense nos dá não anima ninguém né? Hahaha... Ahhh e como eu amo postar no meu blogzitcho! <3
ResponderExcluirBeijinhos!
www.vaidosaefeminina.com
Awn, fico realmente muito feliz que tenha gostado. É engraçado que passamos pelas mesmas coisas, né? Não anima mesmo, haha, mas isso são meros dissabores. Como você disse, no final das contas o que importa é amar o que fazemos.
ExcluirE tem que amar mesmo, seu blog é muito amor ❤
Beijos
Cali,
ResponderExcluirTambém aprendi essas coisas com o blog!
E é tudo tão gratificante...
Não consigo mais me imaginar sem o blog.. é meu 'complemento' rsrsrs
Beijinhos, Lah
www.afeminina.com.br
Sério? Esses são aprendizados que só nós blogueiras temos.
ExcluirEu também, às vezes me irrito, fico dias sem postar, mas acabo voltando pq amo esse mundo da blogosfera.
Só de saber que alguém gosta do nosso cantinho já está de bom tamanho, né? É muito amor.
Tudo verdade. <3
ResponderExcluirNão é? Haha.
ExcluirConcordo demais!
ResponderExcluirHoje entendo muito mais de html, photoshop e edição de vídeos! A gente precisa de atualizar pelo blog, mas aprende coisas pra vida!
Beijão, Ana do dia
Eu também, rs. Por causa do blog já entendo bastante coisas que antes não fazia ideia de como fazer, nem pra onde ir. É um aprendizado e tanto.
ExcluirConcordo com tudo que você falou! Manter um blog atualizado dá bastante trabalho, mas acho que vale a pena. O pior de tudo é ter várias ideias de post e não ter tempo para poder montar as postagens, né? Beijos!
ResponderExcluirBlog | Fan page | Instagram
Dá mesmo, principalmente quando estudamos e trabalhamos. E realmente, vale muito a pena. Poder passar o que sabemos e um pouco mais de nós para os outros já recompensa bastante, né?
ExcluirNem me fale, estou para fazer um post há quase 2 meses e não tive tempo de terminá-lo por ser trabalhoso.
Beijos
hahahah parece eu! muito bom, da trabalho mesmo, ter que colocar filtro, sempre baixando novas fontes! É impossivel desgrudar, só o fato de ter gente que gosta já faz bem!
ResponderExcluirhttp://docebunny.blogspot.com.br/
Dá um belo trabalho e tem gente que ainda acha que é muito fácil ser blogueira.
ExcluirSim, exatamente isso, só por ver que algumas pessoas gostam já torna tudo melhor.
Beijos
Oie! Sou nova por aqui, mais ja amei o seu blog, a sua forma de escrever, me identifiquei muito! Se voce tiver um tempinho voce pode dar uma passadinha no meu blog para dar uma visão geral? Como o seu blog esta lindo quem sabe olhando o meu voce me dá alguma dica para melhorar o meu.
ResponderExcluirObrigada linda!
www.tocomapri.com.br
Muito obrigada, Priscila.
ExcluirFico muito feliz que tenha se identificado.
Claro, sem problemas algum.
Beijos