TAG: Conhecendo a blogueira

Quando eu fiz uma pesquisa de opinião (aqui), vocês pediram para que eu falasse mais sobre mim. Vi essa tag lá no Love is Colorful achei que era uma ótima pedida para vocês me conhecerem ainda mais.

11 coisas sobre mim:
  1. Nunca passei dos 46 kg.
  2. Tenho muita vontade de viajar pelo mundo e conhecer lugares incríveis.
  3. Moro há mais de 2 mil quilômetros dos meus pais.
  4. Sou vegetariana.
  5. Não consigo ver nada sujo ou fora do lugar que fico com agonia e tenho que ajeitar.
  6. Tenho um vício por séries.
  7. Gosto de ficar sozinha para poder lidar com meus próprios pensamentos.
  8. Não tomo refrigerante.
  9. Tenho desvio de septo.
  10. Me apego muito rápido pelas pessoas. 
  11. Nunca roí unha na vida.
11 perguntas:

   1. Se tivesse que escolher um famoso pra conhecer hoje, qual seria?

   Sem dúvida alguma seria o Jensen Ackles, eu o admiro muito como ator, sem falar que a beleza dele me cativa, haha.

   2. Qual filme canta a trilha sonora da sua vida?

   Essa pegou pesado, mas acho que 500 days of Summer (500 dias com ela).

   3. Escolha um livro de capa azul da sua estante e faça uma resenha.

    Essa eu terei que pular, já que não tenho nenhum livro de capa azul :(

   4. Qual país/cidade que você gostaria de conhecer amanhã?

   Paris/França, sem nem pensar duas vezes.

  5. “Coisas bonitas não chamam atenção”. O que te aconteceu de mais bonito?

   Vocês podem até rir disso, mas foi quando eu estava sentada num banquinho de uma          praça e uma criança de uns dois anos sentou do meu lado e sorriu.

  6. O que você escolheria como dom: cantar bem, desenhar ou atuar?

   Eu queria saber cantar bem e ser afinada, mas como não podemos ter tudo aquilo que        queremos.

  7. Voltando a falar de música, qual seria a música “mais velha” que você mais gosta?

   A famosa música Somewhere Over the Rainbow do Israel Kamakawiwo'Ole que eu amo muito.

  8. Uma pele perfeita ou um cabelo perfeito, na sua concepção?

   Queria ter uma pele perfeita para acordar de manhã e não precisar passar nada. 

  9. Qual filtro você queria pra sua vida: sepia, p&b ou retrô?
   
   Como não tem a opção de cores, p&b seria o filtro ideal.

 10. Pintaria o cabelo de rosa, azul, verde-água… se sim, qual cor?
   
   Ruivo de novo, haha.

 11. Com 20 segundos de coragem, o que faria?
   
   Arrumaria minha mala e viajaria pelo mundo, sem hora para voltar.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

5 pratos para quebrar em 2015

Fonte: Flickr - Grégory Thill.
Esse é mais um da série de posts que eu deveria ter feito final do ano passado e, como sempre, não consegui publicar a tempo. Além do que, estamos no comecinho do ano novo, então acho que não perde muito o sentido deixar costumes/hábitos antigos para trás agora.

Os itens serão bem parecidos com o que publiquei recentemente aqui, mas não custa nada mencioná-los de novo.

  1. Zona do conforto: Sabe aquela pessoa que quer muito fazer as coisas, mas está tão confortável com a situação que acaba não fazendo nada por medo de não dar certo? Prazer, euzinha. Quero muito mudar isso esse ano, já que se aventurar é um dos meus lemas de vida.
  2. Procrastinação: Esse item mais uma vez aqui, por motivos de: sim, preciso parar de ser essa procrastinadora profissional. Me enrolo com o que tenho que fazer praticamente todos os dias e quando vejo os dias se passaram e eu não fiz absolutamente nada do que teria que fazer. Ponto mais do que negativo para mim. 
  3. Guardar sentimentos/mágoas: É até engraçado e estranho falar isso, mas sou uma pessoa muito sentimental, tudo que alguém me fala de forma ruim ou pesada acabo guardando aquilo na cabeça, acabo chorando depois que relembro e não consigo esquecer mesmo que passe 5 anos. Então, por uma Caliane menos sentimental em 2015.
  4. Ficar menos conectada: Antes saía para os lugares e acabava não falando tanto com as pessoas por ficar mexendo no celular, o que é algo muito ruim, então se tem uma coisa que eu mudei bastante nos últimos tempos foi exatamente isso, tanto é que às vezes alguém me liga e eu não vejo por deixar o celular largado. Só que ainda não consegui fazer o mesmo com o notebook e é algo que vejo que ainda preciso mudar.
  5. Foco: Eu tenho vontade de realizar várias coisas, mas acabo querendo tudo ao mesmo tempo e o que acaba acontecendo é que eu não termino nenhuma das coisas que comecei por não focar em apenas uma.
Espero realmente poder deixar tudo isso que não me faz bem para trás e ser alguém ainda melhor. E você, quais são os pratos que pretende quebrar em 2015?
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Saudades de ser criança

Aproveitando o dia das crianças, resolvi repostar um texto antigo lá do Verso Em Folha Seca, com algumas alterações.

Segue o texto:

Que saudades da minha infância, daquele tempo bom de criança, em que eu não odiava ir à escola, pelo contrário, contava as horas para voltar e esperar a hora do recreio, para então poder correr até o pátio onde ficava o parquinho e ir ali me divertir como se o tempo jamais fosse passar. 

Saudades de não ter que me preocupar com o que os outros acham de mim, de poder perguntar besteiras e não ter receio do que vão me dizer, de chorar sem ter medo de ser reprimida, de não ter que me preocupar com responsabilidades, onde sair de carro com meus pais para um lugar chato era divertido, apenas pelo fato de colocar o rosto fora da janela e sentir o vento bater em meus cabelos. 

Como era bom não precisar ficar parada em frente ao guarda-roupa tendo que escolher algo que agradasse os outros, que saudades de sair de casa com a roupa amarrotada e mesmo assim não estar nem aí, de correr em dias de chuva respirando aquele maravilhoso cheiro de terra molhada, brincar de esconde-esconde então? Era a minha diversão. 

Sinto tanta falta de ser uma pessoa ingênua, inocente, boba, onde meninos e meninas juntos não se viam maldade. Hoje, eu daria tudo para ter uma tão sonhada máquina do tempo e poder voltar aos meus 5 anos de idade somente para ter o carinho dos meus pais e estar perto deles todos os dias, poder pular corda, deitar no colo da minha mãe e receber um afago em meus cabelos ou até mesmo brincar de amarelinha. Lembranças que jamais o tempo tirará dos meus pensamentos.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Seguidores