Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Sonhos)

Para a segunda quinzena do Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente foi escolhido o tema Sonhos, confesso que dessa vez me ~bati~ bastante para conseguir pensar em fotos legais e que não fugissem bastante do tema, então espero que gostem do resultado.
Começando pelo início, um dos meus maiores sonhos era poder viajar de avião, nem que fosse somente uma vez na vida. E desde 2011 já viajei tantas vezes que até perdi a conta.
Meu sonho desde criança era cursar uma faculdade de Direito. E essa foto representa bastante isso, foi a minha primeira visita ao Tribunal de Justiça do Paraná e o meu sorriso enorme na foto dá para perceber o quanto fiquei feliz nesse dia.
Minha ~vida amorosa~ sempre foi um belo tumulto e ter alguém que me trouxesse paz e me fizesse feliz era um verdadeiro sonho, que achava ser impossível de se realizar. E quando isso aconteceu definitivamente foi uma felicidade tremenda.
Ah, o Salem.. Ter um bichinho de estimação era o que eu mais tinha vontade, mas meus pais nunca me deixaram ter um :( Então esse ano finalmente pude ter um gato para chamar de meu e sou tão feliz por isso que não dá nem para explicar ♥
Essa foto, não tenho palavras suficientes para descrevê-la. Tenho uma velha história com o pássaro beija-flor, meu pai me chamava de beija-flor quando eu era criança e conforme fui crescendo comecei a me identificar bastante com ele, principalmente pelo fato de ser pequena (tenho 1,60m, haha), pelo coração deles baterem super rápido (tive problemas do coração com 5 anos e até hoje ele bate em ritmos completamente acelerados) e por essa leveza que eles possuem que acho tão linda. Resumindo a história, esse ano justo no mês do meu aniversário tive a imensa oportunidade de fotografar um e não sabia se chorava, apertava, fotografava, guardava em um potinho (sério) ou cuidava dele de tanto que fiquei feliz por isso. Foi uma experiência incrível por demais da conta. E é claro que eu tirei fotos melhores dele, mas não dava pra escolher outra por motivos de: ELE ESTÁ EM MINHA MÃO nessa foto!!!!
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Coisas de blogueiras)

Eu sei, deveria ter publicado esse post no sábado, mas como minha vida anda uma correria por causa do final de semestre na faculdade, acabei não conseguindo. Espero que me desculpem por isso e claro, gostem das fotos. Para ver todos os posts desse projeto é visto os posts anteriores é só clicar aqui.

O tema da primeira quinzena desse mês foi Coisas de Blogueiras, exatamente por causa do nome do grupo. Tentei ser criativa e mostrar algumas coisas que são comuns a nós blogueiras.
Como não tenho um home office, faço do suporte para notebook minha mesa de cada dia  
Blogueira sem blog não existe, né? Haha. E ali atrás, o Salem tirando um cochilo enquanto fotografo.
Não sei se isso acontece com vocês, mas depois que comecei a blogar meus itens de maquiagem só aumentaram.
Não dá para programar as postagens sem ter uma agenda que nos ajude a escrever as ideias e anotar o que deve ser feito.
Por mais velha que seja (6 anos) e por mais surrada que esteja, essa é a câmera que me ajuda a fazer todas as fotos do blog.
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Outubro Rosa)

Mais um post do Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente aqui no blog, yay! Cada vez mais estou ficando apaixonada por esse Projeto. É um tema melhor do que o outro que nos permite usar a criatividade. E, caso você ainda não tenha visto os posts anteriores é só clicar aqui para ver. 

O tema escolhido para a segunda quinzena de setembro foi Outubro RosaO movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama

Chega de blá blá blá e vamos as fotos com overdose de rosa:
Esse é o quarto da Maria Machadãono Bataclan em Ilhéus.
Minha beauty box a la Penelope Charmosa.
Essas são algumas saias minhas que tem algum detalhe da cor rosa.

E para conscientizá-las ainda mais da importância do autoexame, deixo um vídeo falando mais sobre o Outubro Rosa:





Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Lembranças da Infância)

Como o tema do Projeto 6 on 6 desse mês coincidiu com o tema da primeira quinzena do Na Nossa Lente hesitei em participar no início para não ficar cansativo, mas não consegui e acabei me rendendo. 

Para ver os temas do mês passado clique aqui e aqui. O tema dessa quinzena é: Lembranças da Infância

E para esse tema, escolhi a música da abertura de Kim Possible, por motivos de: era um dos meus desenhos favoritos:



Confiram as fotos:
Qual criança não gosta de doces? Eu era uma verdadeira formiguinha (e ainda sou), não podia ver doce que logo pedia para minha mãe comprar, rs.
Não tenho muita certeza se tive um desse na minha infância, mas lembro que amava por demais brincar com isso.
Brincar de amarelinha quando criança, quem nunca?
Eu e meus amigos jogávamos algo chamado "sete cacos", que consistia no seguinte: são divididas duas equipes, cada um em um determinado lado que fica separado pelos sete cacos. Uma criança de cada equipe tenta jogar uma bola e derrubar esses cacos. O time que conseguir derrubar deve erguê-los novamente, mas tomando o cuidado e se protegendo da outra equipe, que agora tem autonomia para baleá-los. A criança que for baleada não pode ajudar a equipe nos cacos. Se o time conseguir recolocar os cacos no lugar, antes de todos serem baleados, ele será o vencedor, caso todos sejam baleados e os cacos continuem no chão, a outra equipe será a ganhadora.
Por último, todos os meus brinquedos que não consegui me desfazer de jeito nenhum. Eles estão bem guardadinhos lá na casa dos meus pais 


Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Primavera)

E vamos ao segundo tema do Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente, caso você ainda não tenha visto o primeiro post ou não sabe do que se trata é só clicar aqui

O tema dessa segunda quinzena de setembro é: Primavera e como na edição passada,  para diversificar o post resolvi mesclar algumas fotos.

Veja as fotos escutando a música Primavera - Los Hermanos:


Confiram:


A primavera definitivamente é a minha estação preferida, exatamente por causa da beleza que as flores proporcionam.


Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Paisagem de Janela)

E tem mais uma blogagem coletiva do Coisas de Blogueiras, yay! Dessa vez trata-se de um projeto fotográfico no qual a frequência das postagens será quinzenal, sendo um tema a cada quinzena com o limite de 5 fotos por post. Como havia feito o 6 on 6 recentemente preferi publicar no último dia para não enchê-los de fotos.

O tema dessa quinzena é: Paisagem de Janela e pelo que entendi pode ser qualquer janela, então reuni fotos de diferentes datas para diversificar o post e não colocar somente a janela do quarto.

Veja as fotos escutando a música Paisagem da Janela - Lô Borges, que tem tudo a ver com o tema:



Chega de enrolação e vamos as fotos:
Essa vista é uma das que mais amo, pois é a vista da casa dos meus pais 
Vista da janela do teleférico conta? Conta siiiiim!
Se tem algo que eu amo é a vista da janela do avião. Não tem coisa melhor.
E finalmente, uma vista da janela do quarto.
E essa é uma vista da janela do quarto com o Salem observando.
Deu para perceber que sou apaixonada pelo céu e por fotografá-lo, né? Não consigo resistir.


Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Coisas que aprendi sendo blogueira

Como já comentei anteriormente, participo do grupo Coisas de Blogueiraslá a Camy propôs uma blogagem coletiva para o mês de agosto, sendo como tema central o próprio nome do grupo que subdividiria em alguns sub-temas. Aproveitei o dia de hoje para postar por ser o Blog Day”. Parabéns a todos nós que fazemos parte dessa linda blogosfera. Yupi! 

O sub-tema que escolhi foi: Coisas que aprendi sendo blogueira”.

Para o post, preparei uma lista de coisas que aprendi sendo blogueira desde 2009. 

  1. Ter blog dá trabalho: Tem que pesquisar conteúdo decente para os posts, editar fotos, editar vídeos, divulgar, responder comentários e e-mails.
  2. Bloqueio criativo: Alguns dias você estará cheia de ideias e em outros elas simplesmente desaparecerão.
  3. Você se tornará um autodidata em linguagem html, sempre em busca de recursos novos para o blog.
  4. Você vai querer mudar o layout do blog inúmeras vezes, nem que seja para acrescentar apenas um gadget.
  5. E tudo vira post (ou pelo menos quase tudo): Quando estiver na rua, na faculdade ou em casa e ver algo pensará: Opa! Isso dá um post”. 
  6. Anotações: Sempre que tiver uma ideia você correrá para anotá-la em algum lugar.
  7. Nem sempre você terá tempo para manter o blog atualizado, então sempre que tiver uma folguinha correrá para programar posts.
  8. Organização é tudo: Ter uma agenda ou um caderno com anotações para o blog é essencial. Assim facilita o que você deverá fazer no blog nos próximos dias.
  9. Spam irrita: Você se dedica horas para manter o blog da forma mais agradável possível, vem alguém e comenta: Estou te seguindo, segue de volta?”, Adorei seu blog, agora visita o meu?é de cortar o coração.
  10. Seu conhecimento por programas de edições de fotos e vídeos aumentará e muito.
  11. Você passará mais tempo na internet do que costumava, sempre em busca de ideias e blogs novos. 
  12. Elogios e comentários: Não tem felicidade melhor do que entrar no blog e ver que alguém se identificou com aquilo e te agradeceu por ter postado. Assim como é muito gratificante perceber que alguém gosta do que você faz. É muito amor, dá vontade de abraçar virtualmente. 
  13. Números não são tudo: Levará meses para ter aquele reconhecimento que você esperava desde o início, mas você persistirá. 
  14. Desistir do blog: Um dia você pensará em desistir do blog, seja por falta de ânimo, coragem ou qualquer outra coisa.
  15. É por amor: Não há dinheiro (e nem master) que pague o preço de se ter um blog. Você percebe que é muito mais do que apenas posts, que há alguém que se identifica com o que você escreve e isso te impulsiona cada vez mais a permanecer blogando.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Seguidores