TAG: Conhecendo a blogueira

Quando eu fiz uma pesquisa de opinião (aqui), vocês pediram para que eu falasse mais sobre mim. Vi essa tag lá no Love is Colorful achei que era uma ótima pedida para vocês me conhecerem ainda mais.

11 coisas sobre mim:
  1. Nunca passei dos 46 kg.
  2. Tenho muita vontade de viajar pelo mundo e conhecer lugares incríveis.
  3. Moro há mais de 2 mil quilômetros dos meus pais.
  4. Sou vegetariana.
  5. Não consigo ver nada sujo ou fora do lugar que fico com agonia e tenho que ajeitar.
  6. Tenho um vício por séries.
  7. Gosto de ficar sozinha para poder lidar com meus próprios pensamentos.
  8. Não tomo refrigerante.
  9. Tenho desvio de septo.
  10. Me apego muito rápido pelas pessoas. 
  11. Nunca roí unha na vida.
11 perguntas:

   1. Se tivesse que escolher um famoso pra conhecer hoje, qual seria?

   Sem dúvida alguma seria o Jensen Ackles, eu o admiro muito como ator, sem falar que a beleza dele me cativa, haha.

   2. Qual filme canta a trilha sonora da sua vida?

   Essa pegou pesado, mas acho que 500 days of Summer (500 dias com ela).

   3. Escolha um livro de capa azul da sua estante e faça uma resenha.

    Essa eu terei que pular, já que não tenho nenhum livro de capa azul :(

   4. Qual país/cidade que você gostaria de conhecer amanhã?

   Paris/França, sem nem pensar duas vezes.

  5. “Coisas bonitas não chamam atenção”. O que te aconteceu de mais bonito?

   Vocês podem até rir disso, mas foi quando eu estava sentada num banquinho de uma          praça e uma criança de uns dois anos sentou do meu lado e sorriu.

  6. O que você escolheria como dom: cantar bem, desenhar ou atuar?

   Eu queria saber cantar bem e ser afinada, mas como não podemos ter tudo aquilo que        queremos.

  7. Voltando a falar de música, qual seria a música “mais velha” que você mais gosta?

   A famosa música Somewhere Over the Rainbow do Israel Kamakawiwo'Ole que eu amo muito.

  8. Uma pele perfeita ou um cabelo perfeito, na sua concepção?

   Queria ter uma pele perfeita para acordar de manhã e não precisar passar nada. 

  9. Qual filtro você queria pra sua vida: sepia, p&b ou retrô?
   
   Como não tem a opção de cores, p&b seria o filtro ideal.

 10. Pintaria o cabelo de rosa, azul, verde-água… se sim, qual cor?
   
   Ruivo de novo, haha.

 11. Com 20 segundos de coragem, o que faria?
   
   Arrumaria minha mala e viajaria pelo mundo, sem hora para voltar.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Tag: Meu cabelo

Vi essa tag no Chanel Fake e como na pesquisa de opinião que fiz aqui vocês pediram por mais posts pessoais e que mostrasse minha carinha, achei que era uma boa trazê-la para o blog. 

1. Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?

Meu cabelo é normal, com um pouco de oleosidade na raiz.

2. Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho, etc):

Meu cabelo é fino, com poucos fios grossos. Quando estava com o cabelo longo, ele estava com menos volume e agora que o cortei ele ficou mais volumoso e confesso que amei isso. Ele também é liso, mas tem uma leve ondulação nas pontas.

3. Qual a cor natural?

Aquela famosa cor que se encontra em quase 80% das mulheres brasileiras: castanho médio. 

4. Você tem algum tipo de química nos cabelos?

Sim, como comentei aqui, tingi meu cabelo de ruivo acobreado (a última vez faz pouco mais de 1 ano), a tintura ressecou bastante, principalmente na parte das pontas, então decidi deixá-lo crescer para que ele voltasse a sua cor natural e como preferi não passar outra tintura por cima, as pontas estão mais claras do que a raiz.

5. O que você mais gosta em seus cabelos?

Posso dizer que gosto dele inteiro? Haha. Como tenho que escolher apenas uma coisa, diria que é o crescimento dele. Meu cabelo cresce super rápido, o que faz com que eu não me arrependa tanto quando faço mudanças radicais.



6. Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Queria que ele tivesse cachos nas pontas ou que ele ficasse da cor do cabelo da Sámar que acho tão lindo.

7. Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar, etc)?

No momento nenhuma, só quero que ele fique longo novamente.

8. Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Acho que cabelos naturais são até mais bonitos do que os que possuem química, não precisa nem fazer muito esforço para que isso aconteça.

9. Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

E se eu disser que não lembro qual foi a última vez que fui a um profissional qualificado para cuidar dos meus cabelos? Desde que me entendo por gente sempre gostei de cuidar deles sozinha e até hoje nunca aconteceu nada de errado.

10. Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Sim! Lembro que uma vez quando era criança raspei (sim, raspei) sem querer minha franja, foi um verdadeiro sufoco para esconder aquilo, até que alguns meses depois ela cresceu e eu fiquei totalmente aliviada.

11. Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

Eu gosto bastante de acrescentar bepantol no creme de tratamento e sinto que isso dá uma diferença enorme neles. E também gosto bastante de alternar o creme de tratamento, acho que assim consigo deixá-lo bem mais saudável.

12. Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.

Eu sou apaixonada, até demais da conta, pelo cabelo da Leighton Meester, acho linda a cor, a textura dele e é claro, suas leves ondulações. Outro que eu também amo é o cabelo da Zoeey Deschanel, a cor dele é super parecida com a natural do meu, sem falar que essa franja dela é uma graça, né? Não tem como não desejar ter uma assim.

Se identificou com algumas respostas minhas? Me conte nos comentários como é o seu cabelo.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Tag: Eu me amo

Vi essa tag no blog da linda da Je, o Dreams in Paris e achei tão fofa que não resisti em trazê-la para cá.

  • Poste 5 fotos que você acha que está bonita:




  • Cite 5 coisas que você acha que poderia melhorar em você:
  1. Paciência: Esse é um item que melhorei bastante ano passado, mas queria melhorar ainda mais.
  2. Orgulho: Pense numa pessoa que definitivamente não gosta de pedir perdão ou desculpas, essa sou eu. Minha mãe sempre diz que quando peço perdão para alguém devo gostar muito daquela pessoa ou devo ter feito algo realmente ruim para fazer isso. E sinto que se melhorasse esse fator seria uma pessoa mais leve.
  3. Procrastinação: Pense numa pessoa que ama deixar tudo para depois e fica sempre adiando as coisas: euzinha. Preciso urgentemente mudar isso e começar a colocar as coisas em prática.
  4. Saber controlar o tempo: Esse item é meio que uma continuação do anterior, não adianta nada eu parar de procrastinar e não saber administrar meu tempo.
  5. Arriscar mais: Comentei sobre isso no post de “despedida” de 2014 (aqui) que me arrisquei mais, mas assim como o item 1 eu sinto que tenho que parar de ter medo das coisas e acreditar ainda mais em mim.

  • Dez coisas que você gosta em você, físicas ou não:
  1. Perfeccionismo: Isso pode ser clichê e sinceramente, não me importo. Gosto de fazer tudo bem feito, nem que eu tenha que refazer várias vezes, mas amo a sensação de olhar para algo e ver que não foi algo feito de qualquer jeito.
  2. Razão: Antes eu costumava fazer tudo pelo impulso ou pela simples emoção daquilo, mas agora vejo que até uma mínima decisão é preciso pensar bem antes.
  3. Meus olhos: Eles são grandes, mas gosto muito por serem bem expressivos.
  4. A essência de criança: Sou uma pessoa que apesar de já ter passado da infância ainda conservo meu jeito brincalhão de ser, afinal ser sério para tudo é tão chato.
  5. Meu cabelo: Amo a textura dele e o fato de que basta apenas lavá-lo, deixá-lo secar naturalmente para que ele fique do jeito que quero.
  6. Honestidade: Essa é uma qualidade um tanto quanto rara hoje em dia, mas prezo bastante por isso.
  7. Motivação: Sempre tento estar motivada para tudo e acreditar que o dia de amanhã será melhor do que o de hoje.
  8. Gostar de ler: Fui aquela criança que lia bastante e repetia o mesmo livro várias vezes, e é claro que não perdi esse meu hábito até hoje.
  9. Economia: Penso muito antes de comprar algo, faço planejamentos do que comprar no mês para não gastar além do que posso.
  10. Tentar tirar uma lição de tudo que passo em minha vida.

  • Pedir aos leitores que digam o que mais gostam em mim
     Sei que não tenho tantos leitores assim, mas ficaria grata se vocês comentassem aqui no post o que acham de mim.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Tag: One Lovely Blog Award

Tinha visto em alguns blogs a Tag One Lovely Blog Award e ficava apenas desejando ser convidada para poder respondê-la, então quando a Kethleen do blog Please, mademoiselle me convidou fiquei super feliz por isso.

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Decidi criar um blog para conseguir expressar meus pensamentos e sentimentos que até então me sufocavam. Em 2009 criei meu primeiro blog, o Verso Em Folha Seca (que até já comentei aqui antes) exatamente para poder compartilhar o que sentia. Foi então que ano passado minha irmã me chamou para juntas criarmos um, sobre assuntos diversos, topei na hora e em fevereiro desse ano ele foi ao ar, porém como havia muita diversidade de pensamentos entre nós duas o blog acabou ficando por minha conta.

2. Quais benefícios o blog te traz?
São inúmeros benefícios que o blog me proporciona: aumento da criatividade, novas amizades, conhecimento maior sobre diversas coisas, alegrias e claro, a felicidade de ver que algumas pessoas se identificam com o que posto. 

3. Qual o post mais acessado?
É um dos primeiros posts que fiz por aqui: 10 ruivas lindas para se inspirar, ganha em disparada com 2184 visualizações.

4. Você usa as redes sociais?
Sim, tenho tanta conta espalhada por aí que já até perdi a noção de quantas redes sociais possuo: FacebookTwitterInstagramYoutubeGoogle +, Tumblr, We Heart It, TsuSkoob, Last Fm, entre outras.

5. Como o blog tem evoluído?
O blog tem evoluído bastante nos últimos três meses, coisas que não imaginaria com menos de um ano de blog e confesso que fico extremamente feliz por esse motivo.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Siiiiim! Há alguns meses uma conhecida me disse que acompanhava o blog e gostava muito dele e na hora fiquei sem reação, mas é tão legal saber que pessoas que estão ao meu redor conhecem esse meu cantinho e que acompanham, mesmo sem deixar algum comentário. Outro fato bem importante: duas pessoas que acompanho (a linda da Bruna do Chanel Fake e a ruiva mais linda Sámar Assal) curtiram a fanpage do blog e deixaram comentário por aqui e isso me marcou bastante pois ter reconhecimento de pessoas que admiramos é uma das melhores coisas que existe.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Eu costumo dizer que nasce de todas as coisas, às vezes numa simples caminhada ou até mesmo no meio de uma aula tenho uma ideia para um post, por isso preciso de agenda para anotá-las, caso contrário acabo esquecendo. E o que me faz continuar com o blog  sem dúvida alguma são os leitores, é tão bom ler os comentários a cada post e ver que alguém se identificou com aquilo que esse acaba sendo meu maior impulso para continuar.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível pessoal aprendi que se você não dá valor para as coisas e pessoas que te rodeiam a vida se torna tão rotineira, tudo acaba saindo no modo automático e por consequência o estresse aumenta. E claro, que os meus pais são meus melhores amigos e junto com a minha irmã e meu namorado formam a minha base sólida afetiva que não troco por nada desse mundo. Já a nível profissional aprendi a cumprir horários, a ser um pouco mais organizada e comunicativa, a usar melhor o PS, entender ainda mais a linguagem html e esse mundo da blogosfera.

9. Qual é sua frase favorita?
Eu tenho inúmeras frases que considero favoritas, mas por hora escolhi o trecho de uma música do Tiago Iorc que por acaso é linda de viver: You spend most time judging everything as if you ever knew a thing, there's more to things than just one thing. Spend more time respecting.” (Você passa a maior parte do tempo julgando tudo como se até soubesse de alguma coisa, há mais nas coisas do que somente uma coisa. Passe mais tempo respeitando). 

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Seja paciente, faça as coisas com o máximo de amor e dedicação que você conseguir., pois os números não importam, o que de fato importa é fazer aquilo que você ama pelo simples fato de sentir vontade. Tenha em mente que um blog não faz sucesso do dia para a noite e não o tenha por obrigação ou pelo desejo de somente ganhar dinheiro com ele, pois só assim você estará no caminho certo. 

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
O fato de serem blogs pessoais, das autoras blogarem por amor e fazerem do seu cantinho um verdadeiro lar que se torna impossível não voltar neles inúmeras vezes. 

01. Vaidosa e Feminina | 02. Chanel Fake | 03. Teka Tecla | 04. Jessica Gomes | 05. A Feminina | 06. Conversando com a Lua | 07. Sem Drama | 08. Dreams In Paris | 09. Love Is Colorful 10. Carol Neumann | 11Além da Escrita

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Seguidores