TAG: Conhecendo a blogueira

Quando eu fiz uma pesquisa de opinião (aqui), vocês pediram para que eu falasse mais sobre mim. Vi essa tag lá no Love is Colorful achei que era uma ótima pedida para vocês me conhecerem ainda mais.

11 coisas sobre mim:
  1. Nunca passei dos 46 kg.
  2. Tenho muita vontade de viajar pelo mundo e conhecer lugares incríveis.
  3. Moro há mais de 2 mil quilômetros dos meus pais.
  4. Sou vegetariana.
  5. Não consigo ver nada sujo ou fora do lugar que fico com agonia e tenho que ajeitar.
  6. Tenho um vício por séries.
  7. Gosto de ficar sozinha para poder lidar com meus próprios pensamentos.
  8. Não tomo refrigerante.
  9. Tenho desvio de septo.
  10. Me apego muito rápido pelas pessoas. 
  11. Nunca roí unha na vida.
11 perguntas:

   1. Se tivesse que escolher um famoso pra conhecer hoje, qual seria?

   Sem dúvida alguma seria o Jensen Ackles, eu o admiro muito como ator, sem falar que a beleza dele me cativa, haha.

   2. Qual filme canta a trilha sonora da sua vida?

   Essa pegou pesado, mas acho que 500 days of Summer (500 dias com ela).

   3. Escolha um livro de capa azul da sua estante e faça uma resenha.

    Essa eu terei que pular, já que não tenho nenhum livro de capa azul :(

   4. Qual país/cidade que você gostaria de conhecer amanhã?

   Paris/França, sem nem pensar duas vezes.

  5. “Coisas bonitas não chamam atenção”. O que te aconteceu de mais bonito?

   Vocês podem até rir disso, mas foi quando eu estava sentada num banquinho de uma          praça e uma criança de uns dois anos sentou do meu lado e sorriu.

  6. O que você escolheria como dom: cantar bem, desenhar ou atuar?

   Eu queria saber cantar bem e ser afinada, mas como não podemos ter tudo aquilo que        queremos.

  7. Voltando a falar de música, qual seria a música “mais velha” que você mais gosta?

   A famosa música Somewhere Over the Rainbow do Israel Kamakawiwo'Ole que eu amo muito.

  8. Uma pele perfeita ou um cabelo perfeito, na sua concepção?

   Queria ter uma pele perfeita para acordar de manhã e não precisar passar nada. 

  9. Qual filtro você queria pra sua vida: sepia, p&b ou retrô?
   
   Como não tem a opção de cores, p&b seria o filtro ideal.

 10. Pintaria o cabelo de rosa, azul, verde-água… se sim, qual cor?
   
   Ruivo de novo, haha.

 11. Com 20 segundos de coragem, o que faria?
   
   Arrumaria minha mala e viajaria pelo mundo, sem hora para voltar.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

10 coisas que esquecemos de agradecer aos nossos melhores amigos #03

Essa é a terceira parte do post que fiz no começo de 2015 e caso você tenha caído de paraquedas aqui no blog é só clicar aqui para ler a primeira parte e aqui para ler a segunda parte.

  1. “Obrigada por estar ali para mim, mesmo quando não é conveniente”: Perder o tempo com alguém que só te quer por perto quando é conveniente não é uma verdadeira amizade.
  2. “Obrigada por realmente querer estar lá para mim”: Uma amizade verdadeira nunca é sobrecarregada com promessas e obrigações estressantes, o que melhores amigos fazem uns pelos outros deve ser feito porque eles se preocupam com você e porque querem fazê-las.
  3. “Obrigada por andar a falar”: Quando as pessoas são caracterizadas pelas suas ações, nós nunca somos enganados pelas suas palavras. Melhores amigos não falam por falar.
  4. “Obrigada por acreditar em mim”: É incrível o quão longe você se dispõe a ir quando alguém acredita em você.
  5. “Obrigada por me incentivar quando eu tropeçar”: Seja uma pessoa encorajadora, uma palavra sincera de incentivo após uma falha vale mais do que um dia de vitória após ter sucesso em algo. Seja um amigo de verdade, incentive alguém especial. Deixe suas palavras curar e não fazer feridas.
  6. “Obrigada por usar palavras calmas”: Você pode medir a felicidade de qualquer relacionamento próximo ao número de cicatrizes que cada pessoa carrega ao longo dos anos por escutar palavras de raivas e insensíveis.
  7. “Obrigada por me aceitar do jeito que eu sou”: Um melhor amigo é aquele que realmente te conhece e te ama do mesmo jeito. Não mude para que as pessoas gostem mais de você, seja você mesma e as pessoas certas gostarão o seu eu verdadeiro.
  8. “Obrigada por me fazer sentir confortável na minha pele”: Seja o tipo de pessoa que faz com que todos que deparem com você se sintam bem e confortáveis em ser exatamente quem eles são.
  9. “Obrigada por simplesmente desfrutar da minha companhia”: Amizades se acabam por um passar mais tempo apontando o erro do outro, esquecendo de aproveitar sua companhia.
  10. “Obrigada por valorizar meu tempo”: Quem é seu melhor amigo de verdade, irá valorizar o seu precioso tempo, por isso não perca tempo com alguém que não tem noção disso. 
E você, o que gostaria de agradecer aos seus melhores amigos? 

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Alimentos que ajudam a clarear os dentes

Fonte: Guia do clareamento dental.
Se seus dentes não são tão brancos quanto deveriam ser, as várias xícaras de café que são ingeridas por você estão influindo nisso (inclusive aquele copo de vinho tinto e refrigerante também). Por mais que alguns alimentos e bebidas sejam os vilões que causem manchas, existem outros que podem ajudar a neutralizar esses efeitos.

Se você acha que o clareamento profissional é algo fora do seu orçamento no momento, continue lendo para descobrir quais os alimentos que você deve ingerir para clarear naturalmente seus dentes.

Maçã

Uma maçã por dia mantém mais do que o dentista longe, ela também mantém os detritos e bactérias. Sua textura crocante e seu alto teor de água aumenta a saliva, lavando bactérias nocivas que criam placa e leva a descoloração ao longo do tempo.

Nozes

Como maçãs, mastigar castanhas como amêndoas, castanhas, nozes e sementes de gergelim estimulam a saliva que pode ajudar a lavar as bactérias. Além do mais, a textura abrasiva das nozes também pode trabalhar na remoção de manchas superficiais existentes.

Vegetais crus

Os alimentos que são ricos em fibras são como um agente na lavagem dos dentes. Do mesmo modo como o velho bombril deixa as panelas limpas, os vegetais como brócolis e couve-flor podem ajudar a fazer o mesmo com os dentes. Bônus: O alto teor de ferro em vegetais com tons verdes escuros como brócolis também ajuda a formar uma fina camada que protege os dentes de ácidos que provocam erosão do esmalte encontrados em refrigerantes e bebidas gaseificadas. E uma boa notícia para os amantes de aipo: Por ser tão difícil de mastigar ele aumenta a produção de saliva e os dentes ficam polidos com uma superfície natural limpa.

Cogumelos:

Cogumelos contém um composto ideal que inibe o crescimento de bactérias prejudiciais que causam a cárie dentária e descoloração. Se você não é apaixonado por fungos, tente misturá-los em um refogado para o consumo mais mascarado (mas lembre-se de não utilizar molho de soja, caso contrário ele manchará seus dentes).

Morangos:

Morangos contêm ácido málico, que age como um adstringente natural para ajudar a quebrar e remover manchas superficiais. Comê-los irá fazer o truque, mas se você quiser uma dose ainda melhor esmague alguns, combine com bicarbonato de sódio e escove os dentes com a mistura.

Cebolas:

Sim, cebolas! Elas não podem fazer grandes coisas para sua respiração, mas a cebola contém compostos de enxofre antibacterianos que impedem a formação de placa sobre os dentes. E seu sabor persistente ajuda a branquear os dentes de forma indireta: é mais provável que você escove os dentes depois de comê-los. Infelizmente, cebolas devem ser consumidos crus para obter os benefícios anti-placa, então inclua-as em sanduíches e em saladas sempre que puder.

Frutas cítricas

Os ácidos encontrados em frutas cítricas são branqueadores eficazes. Além disso, seu gosto azedo aumenta a produção de saliva para uma lavagem natural. Abacaxi contém especificamente uma chamada bromelina enzima que pode ajudar na remoção de manchas.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Dicas para se controlar financeiramente

Que atire a primeira pedra quem nunca comprou demais ou se viu preocupado com o tanto de contas para pagar. Depois que você entra na fase adulta você percebe a imensa quantidade de coisas que tem para fazer, mas que o orçamento não é tão alto assim.
Eu sempre me viro para não gastar tudo nas duas primeiras semanas do mês, se não depois fico feito louca.

Reuni algumas boas dicas para que você possa conseguir controlar o seu rico dinheirinho e não gastar a toa.

1- Trace seu estilo de vida e seus objetivos financeiros: Como o dinheiro é o impulso que move a sua vida, trace o modo como é o seu estilo de vida. Após definir corretamente essa meta, você verá com mais clareza e foco em relação ao seu salário. Seus objetivos irão fornecer a base para todas as suas decisões que dizem respeito a dinheiro, incluindo carreira, onde e como você vive.
2- Crie um mural com seus desejos: Ver diariamente os itens que você mais deseja provoca um sentimento de encorajamento e ajuda a alcançar seus objetivos. Essa técnica, por mais que pareça simples é utilizada com sucesso por atletas olímpicos. 
3- Aumente a sua renda: Quando falamos em aumentar a renda, pensamos automaticamente em fazer despesas de cortes, porém além disso é muito importante criar algo para que sua renda aumente sem precisar diminuir os gastos.

4- Invista em você mesmo: Todos nós temos alguma habilidade que outra pessoa necessita, por isso identifique qual é a sua habilidade que nem todo mundo tem e contribua com os seus talentos. É válido fazer algum treinamento ou começar um novo curso para que seu valor comercial possa aumentar ainda mais.
5- Ame o seu dinheiro: Dinheiro não nasce em árvore, não é mesmo? Por esse motivo, dê valor ao dinheiro que você ganha todo mês e não saia por aí gastando a toa. 
6- Seja um banco: Sim, você está lendo corretamente: seja um banco. Seja pago para ter o dinheiro que você investe em uma variedade de aplicações, ao invés de pagar um banco por um dinheiro emprestado. O mercado imobiliário e o Tesouro Direito são bons exemplos disso.

7- Comprar coisas subvalorizadas: Esta filosofia potente se aplica a compras menores, como sapatos e roupas, bem como compras maiores, como casas, carros e até ações da bolsa. Não subestime o poder desse hábito que ajuda a acumular dinheiro e evite compras caras.
8- Faça um orçamento: Crie um plano de gastos mensais fixos para que você saiba onde vai cada valor. E principalmente para ver qual será seu salário líquido depois de pagar todas as suas contas.
9- Deixe o dinheiro para ser feliz: Todos nós sabemos a sensação maravilhosa que temos quando estamos em um período de férias, a satisfação em poder presentear as pessoas e a felicidade que ficamos em poder comprar uma roupa nova. Comemore por estar recebendo e por ele te proporcionar tantas coisas boas.

10- Não diga “Eu não posso pagar”, diga: “Como posso comprar isso?”: Debata como você pode fazer isso acontecer. Essa estratégia é aplicada para as novas coisas, uma carreira mais agradável, ter uma casa adorável e o estilo de vida que você deseja. E então, defina, possua e faça acontecer.
11- Assuma a responsabilidade: É fácil culpar a economia, a pessoa que partilha a vida com você ou os políticos dos seus problemas financeiros, porém a verdade é que a sua vida financeira é um fator das suas próprias escolhas, uma vez que você souber o que isso significa, terá uma mudança positiva em sua vida.
12- Defina claramente o motivo de precisar de dinheiro: É uma reforma na sua casa, uma viagem ou a paz de saber que você tem uma boa quantidade de dinheiro? Atribua uma data limite para o financiamento de cada desejo, incluindo ambos os objetivos a curto e longo prazo.
13- Pratique gratidão: Concentre-se no que você tem, não no que você não tem. Este hábito cria uma mentalidade que convida expansão e abundância. Quando você se concentrar no que falta, mais coisas faltarão em sua vida. Termine o seu dia com uma lista de 5 coisas que você é grato para abraçar este princípio de gratidão.
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

O blog voltou



Já faz quase dois anos desde o último post publicado (aqui), após isso eu “sumi” de tudo, abandonei todas as minhas redes sociais e passei boa parte de 2015/2016 reclusa de todo esse mundo “virtual”.

O tempo passou e eu senti saudades de blogar, dessa sensação maravilhosa que é ter gente de tanto lugar diferente gostando do que você faz e esse feedback diário fez uma falta enorme ao longo desses quase dois anos.

O blog voltou - dessa vez para ficar -, completamente repaginado, com nome, domínio e layout novos, e mil ideias diferentes. A agenda do blog continuará a mesma de antes: segunda, quarta e sexta terão posts novos por aqui, com temas diversos. Com exceção do post de hoje, todos serão postados às 10h.

Nessa nova fase do blog, terá categoria nova, como dá para se observar na barra lateral direita, séries de posts, vídeos (vai ter canal sim) e temas aqui antes nunca trabalhados e é claro, os posts que vocês já estavam acostumados a ler. Ah, no final dessa semana terá uma novidade super bacana por aqui que eu espero que gostem.

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

10 coisas que esquecemos de agradecer aos nossos melhores amigos #02

Lembram que recentemente fiz a primeira postagem sobre os primeiros itens que esquecemos de agradecer aos nossos melhores amigos? Então, hoje venho trazer a parte 2 dessa listinha, caso queira ler a primeira parte é só clicar aqui

  1. “Obrigada por sua presença plena”: O melhor presente que você pode dar a alguém é estar com ele em todos os momentos.
  2. “Obrigada por saber quando algo está errado comigo”: Uma pessoa que realmente conhece e ama você vê a dor e a tristeza em seus olhos, enquanto todas as outras pessoas acreditam no seu falso sorriso.
  3. “Obrigada por fazer um esforço extra para me entender”: É muito mais fácil julgar as pessoas do que tentar entendê-las, entendimento sempre traz bondade e paciência extra. E esse tal “extra” sempre vale a pena.
  4. “Obrigada por não agir, julgar ou me tratar como você me conhece melhor do que eu me conheço”. Nuff.
  5. “Obrigada por estar disposto a estar errado”: Às vezes temos de optar por estar errado, não pelo fato de estar de fato errado, mas por valorizar mais a amizade do que o nosso próprio orgulho.
  6. “Obrigada por colaborar com as minhas decisões”: Não dê ouvidos a quem te diz o que você deve ou não fazer, mas escute aquelas pessoas especiais que te incentiva a fazer o que você já sabe que está certo.
  7. “Obrigada por ser leal, mesmo quando estivermos separados”: Os melhores amigos não crescem sozinhos, por mais que estejam separados.
  8. “Obrigada por estar lá, nos momentos bons e ruins”: As pessoas que estão contigo no seu pior momento, merecem estar ao seu lado no seu melhor momento. Na verdade, a melhor coisa sobre os seus dias mais difíceis é que você começa a ver quem são seus verdadeiros amigos, aqueles que você pode contar nos dedos. Aquela pessoa que é digna de ser chamada de melhor amiga” é aquela que te ajuda a atravessar momentos difíceis e rir com você depois de passá-los.
  9. “Obrigada por saber que não posso ser sempre forte”: Às vezes não podemos ajudar um amigo (a) por não poder segurá-los naquele momento, mas “eu não posso ajudá-lo” não significa “eu não amo você”, isso pode apenas significar “eu estou lutando muito agora”.
  10. “Obrigada por enfrentar problemas comigo”: Os melhores amigos são aqueles que fazem dos nossos problemas, os seus, só assim você não precisa passar por eles sozinhos. Porém, não procure alguém que resolva todos os seus problemas, procure alguém que irá enfrentá-los ao seu lado.
E você, o que gostaria de agradecer aos seus melhores amigos? 

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

1 ano de blog

Parece que foi ontem que o blog foi criado, porém já se passaram 12 meses desde o primeiro post publicado. Tinha planejado colocar esse post ao ar anteontem, que seria o dia exato da primeira postagens, só que tive que organizar algumas coisas pessoais e acabei não conseguindo, mas o que vale é a intenção, né? 

Nesses 365 dias muitas coisas aconteceram, tantas outras mudaram e eu percebi que já não vivo mais sem esse meu bloguito. Apesar de já ter completado 1 ano de blog, só comecei a postar com bastante frequência em setembro, o que dificultou um pouco o número de postagens e a interação que deveria ter sido um pouco melhor, mas ainda assim tive retorno positivo e pude compartilhar diversos assuntos com vocês.

Pensei em diversas formas de fazer esse post e decidi deixá-los com os posts mais acessados: 





3. Como fazer: Gelatina arco-íris:



4. Leitura da vez: O Menino do Pijama Listrado:



5. Tutorial: Make inspirada no carnaval:



6. Tutorial: Penteado Rabo de Cavalo Torcido:



E é claro, queria agradecê-los por estarem aqui comigo, mesmo com minhas ausências, por me inspirarem e me dar ânimo para continuar escrevendo. Queria agradecê-los também por me darem o retorno dos posts através de comentários, críticas, sugestões e elogios. Enfim, obrigada por acreditarem em mim e no blog.

P.S.: Vem muuuuita novidade por aí dentro de pouco tempo, então fiquem ligados.


Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Hábitos diários para uma melhor noite de sono

Antes de mais nada, desculpem-me pelo sumiço nos últimos dias. Voltei da Bahia há pouco mais de 15 dias, tive que reorganizar toda minha rotina e essa semana além de ter começado um novo estágio, minhas aulas voltaram, ou seja, estou em período de adaptação dos novos horários, mas prometo que conseguirei organizar tudo nesse feriado prolongado.

Ter uma boa noite de sono é uma das melhores coisas que existem, sem falar que o corpo agradece e muito. Nosso hábitos durante o dia podem trazer grandes implicações na hora de dormir e nada melhor do que criar novos hábitos para melhorar nosso tão querido soninho.

Manhã:
  1. Acorde na mesma hora todos os dias: Ter diferentes horários para acordar faz com que o nosso sono e o organismo fiquem totalmente bagunçados, o que não é algo bom. Quando você começar a acordar no mesmo horário todos os dias terá mais energia do que acordando em horários diferentes.
  2. Deixe a luz entrar: A luz solar mantém o seu relógio interno em um ciclo saudável, então assim que acordar, abra as janelas ou ligue a luz de seu quarto. Se possível, saia por alguns momentos de sol, será ainda melhor.
  3. Respire fundo: Quando você começar seu dia com algo centrado, os benefícios de um ambiente descontraído e uma mente focada te apoiarão durante o dia e a noite. Comece uma meditação ou simplesmente alongue seu corpo antes de ir trabalhar. Mesmo que o horário de dormir novamente esteja longe, uma mente calma ajuda a ter uma qualidade melhor de sono.
Tarde:
  1. Beba chá verde: Por mais que você prefira tomar café durante a tarde para te deixar mais esperto, opte por uma boa xícara de chá verde. Ele dará um impulso ao seu corpo, além de seus benefícios extras e é menos suscetível de afetar seu sono mais tarde.
  2. Coma ômega-3 no almoço: Novas pesquisas apontaram que comer regularmente ômega-3 podem ajudar a reduzir os problemas de sono. Inclua alimentos como salmão, linhaça e abacate na hora do almoço para ter uma melhor noite de sono.
  3. Exercite-se: Não importa se é de manhã, a tarde ou a noite, mas tenha tempo para se exercitar. Você terá um sono mais natural depois de ter exercitado seu corpo. Fazer yoga é uma ótima opção para ajudar a sua mente esfriar, principalmente se você trabalha até o final da tarde. Apenas certifique-se de não ir direto para a cama depois de um intenso exercício. 
Noite:
  1. Tire um tempo para relaxar: Para ter uma boa qualidade de sono e conseguir adormecer mais facilmente é importante ter tempo para relaxar o corpo e a mente. Seja com um banho quente, com alguns capítulos de um livro ou apenas assistindo ao jornal, torne isso uma prioridade e você se acalmará mais naturalmente.
  2. Sair a noite: Depois de um longo dia, alguns copos de vinho ou um bom cokctail pode ser a maneira mais fácil de se soltar, porém o álcool pode atrapalhar o ciclo natural do seu sono e te deixar esgotado na manhã seguinte. Se você realmente quiser ter uma boa noite de sono, é melhor dizer não ao álcool antes de dormir.
  3. Desligue os equipamentos eletrônicos: Se você mantém seus equipamentos eletrônicos ligados durante toda a noite, eles afetarão de fato sua noite de sono. Antes de dormir, desligue seu celular e o notebook e troque-os por um artigo ou um livro. Essa mudança pode até parecer pequena, mas ela fará uma enorme diferença na sua forma de dormir.
Fonte: Pop Sugar.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Inspiração de tatuagens delicadas

Fonte: Flickr.
Há alguns anos atrás (na verdade, há muitos anos) tatuagem era algo mal visto pelas pessoas, onde só os ditos “rebeldes” é que marcavam sua pele, porém ainda bem que o mundo evoluiu e quase não há tantas pessoas com esse pensamento retrógrado.  

Não tenho nenhuma tatuagem e no momento não penso em fazer, mas sempre me perco vendo fotos e admirando algumas. E se tem uma coisa que eu amo é tatuagens delicadas, daquelas femininas e com traços bem fininhos, pensando nisso selecionei algumas tatuagens fofinhas e delicadas que encontrei por aí.
Fonte: Jestem Kasia.
Fonte: The Blond Salad.
Fonte: Style Scrapbook.
Fonte: Vogue Brasil.
Fonte: Pinterest.
Fonte: Tattoologist.
Fonte: Pinterest.
Fonte: Farm.
Fonte: FYTattoos.
Fonte: Pinterest.
Fonte: Tumblr.
Fonte: Pinterest.
Fonte: Ascot Friday.
Fonte: Tumblr.
Fonte: Pinterest.
Fonte: Tumblr.
Fonte: Pinterest.
Fonte: Tattoo Seo.
Fonte: Tumblr.
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Seguidores