Look: Kimono floral

Já fazem dois anos que eu tirei essas fotos. Esse look era para ter sido postado antes, porém como acabei deixando o blog de lado em 2015, ele ficou esquecido e hoje fuçando as fotos no notebook deu vontade de finalmente trazê-lo aqui.

Como a maioria de vocês já sabem, eu sou baiana e sempre que dá (normalmente uma vez ao ano) visito meus pais e minha família lá na Bahia - minha amada terrinha -, e mesmo sendo baiana, ainda não tinha visitado o Pelourinho, Salvador sempre foi uma cidade que eu ia apenas de passagem, só o tempo de ir até o aeroporto e nunca para turistar de fato.

O ponto central desse look é esse kimono lindico lá do aliexpress e que eu tanto amo.

Foto praticamente igual à anterior, mas adorei esse efeito na porta, me julguem, haha.

Chapéu: Não lembro de onde é (similar aqui) | Saia: Aliexpress | T-shirt: Carolane Modas | Bolsa: Carolane Modas | Sapatilha: Moleca | Kimono: Aliexpress.

Que em 2017 tenham mais looks por aqui e que eu consiga fazer mais poses diferentes, haha.

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Tendência: sobreposição t-shirt + alcinha

Não é de hoje que as tendências de moda dos anos 90 vem sendo resgatada e dentre elas, veio a sobreposição de t-shirt com alcinha.

Quem aí não se lembra da queridinha Cher, em As Patricinhas de Beverly Hills usando e abusando dessa moda?


O look é simples e super versátil, basta combinar uma t-shirt básica lisa ou estampada com uma peça de alcinha, podendo ser vestido, macaquinho ou até mesmo uma blusa. O mais legal dessa tendência é poder aproveitar várias peças do seu guarda-roupa e fazer diversas composições, dando uma cara nova ao look.

Esse truque nos proporciona novas descobertas ao nos fazer usar da criatividade para montarmos looks com peças que já temos. Para adaptar essa tendência no ambiente de trabalho é só trocar a t-shirt por uma camisa.

Trouxe algumas inspirações pra vocês:
Martina | Taylor | Jade
Klaudia | Kendall | Kiana
Alicia | Nena | Vane
Sonja | Gabi | Heidi
Louise | Silver | Erin
Rekay | Jamie | Alessandra
E você, aprovou dessa ideia? Usaria?

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Look: tarde no parque

Eu sei, eu sei, já faz muito tempo desde o último (e primeiro, diga-se de passagem) look aqui do blog. Como comentei antes, não postarei looks uma vez por semana, pois são raras as vezes em que saio e lembro de fotografar a roupa que estou usando, mas farei um esforço para atualizar essa categoria com mais frequência.

Usei esse look duas semanas antes de vir para Bahia, aproveitei o tempo bom que estava fazendo e resolvi ir com meu namorado até o parque (sim, de novo, haha) passar a tarde. Para quem me acompanha há algum tempo deve estar estranhando o tamanho do meu cabelo, mas fiz um post falando sobre isso aqui.



Saia: Aliexpress | T-shirt: Carolane Modas | Bolsa: Carolane Modas (similar aqui| Meia-calça: Puket | Sapatilha: Moleca | Tattoo Choker: Feita por mim (similar aqui| Pulseiras: Feitas pela minha irmã (similar aqui).

Não sei se já comentei antes, mas 85% do meu guarda-roupa é composto por peças da loja da minha mãe, a Carolane Modas (que é uma mistura do nome da minha irmã - Caroline - com o meu), ou seja, em todos os meus looks tem pelo menos uma coisa de lá. Procurei em mil e um lugares a tattoo choker para comprar e como não queria esperar dois meses para usá-la, acabei improvisando e fazendo uma transparente, já que não encontrei o fio de nylon preto :( Essa saia é o meu mais novo xodó, comprei lá no aliexpress e desde que chegou já usei tantas vezes que ela está praticamente andando sozinha, haha.  

Deem hype no lookbook!

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Look: piquenique no parque

E estreia a categoria de “Look” aqui no blog (podem comemorar). Não nomeei como sendo “Look do dia” ou “Look da semana”, pois sou uma pessoa preguiçosa (confesso, cof, cof) e não conseguiria inserir em dias fixos. Sendo assim, eventualmente quando conseguir fotografar, postarei alguns looks por aqui. 

Esse look eu usei em junho para comemorar três anos de namoro e tinha desistido de postá-lo já que acabei tendo a ideia de fotografá-lo no final da tarde e não tinha iluminação quase alguma (sorry). Como acabou esfriando um pouco no decorrer da tarde acrescentei um moletom rosa para não passar frio.


Minha meia acabou desfiando :'(

Vestido: Carolane Modas Cardigan: Havan | Moletom: Billie Brothers Meia-calça: Trifil | Slipper: Petite Jolie | Tiara: Presente (thanks, Camis! Similar aqui) | Anel: Presente (similar aqui).

Esse slipper é meu amorzinho, vocês o verão bastante por aqui e ah, desculpem a má resolução em algumas fotos, prometo que melhorarei no próximo look. 

Deem hype no lookbook! 


Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Como usar: Meias Longas

Desculpem-me por ter ficado tanto tempo sem postar. Estava no período final do semestre e com tantas provas e trabalhos, não consegui manter o blog atualizado com frequência, enfim, vamos ao que interessa.

Anteontem começou oficialmente o inverno no Brasil, apesar do frio já ter chego há algum tempo, por esse motivo resolvi fazer um post sobre as tais meias longas (3/4, 5/8 e 7/8). 

Durante muito tempo as mulheres eram consideradas sem pernas*, para muitos da época considerar a existência das pernas de uma mulher era um grande atrevimento. A moda de saias e vestidos para as mulheres eram saias que arrastavam o chão, literalmente. Assim seria impossível ver sequer a ponta dos pés. Quanto às meias, não se deveria pensar em tal coisa.

Não se sabe quando foram feitas as primeiras meias, a arte da tecelagem era conhecida no século XV, porém ficou no esquecimento e só veio em definitivo no século XVI. As meias reapareceram na Espanha entre 1550 e 1650, entretanto ficavam escondidas embaixo das saias e vestidos longos. Somente a partir da década de 1920 as mulheres tiveram mais liberdade e as pernas passaram a ser mostradas. As meias, por sua vez, finalmente foram usadas não só como roupas de baixo.

As meias são muito úteis nesse frio e se torna uma alternativa para quem não quer deixar de usar shorts, vestidos e saias. Para quem sente mais frio, a meia pode ser usada por cima de uma meia-calça fio 15 ou 20, e assim conseguir mais proteção além de um visual despojado.
Para quem quer parecer mais alta, opte por um sapato da mesma cor da meia, por exemplo: meia preta e sapato preto.


As meias 3/4 são aquelas onde não ultrapassam o limite do joelho. Por ter estilo preppy , esse modelo ficou mais famoso por ser usado em uniforme de colégio (quem não lembra da Blair Waldorf ou até mesmo da Cher Horowitz usando-as?). Como elas chamam atenção por si só, deve-se tomar bastante cuidado na hora de usá-las, então prefira modelos de cores neutras. Evite combiná-las com saias plissadas para não parecer uma estudante.

  • Com vestido:

  • Com saia:

  • Com short:


A meia 5/8 é super fácil de usar, elas terminam logo acima joelho, costumo dizer que seu comprimento fica entre a 3/4 e a 7/8. Elas são super femininas e combinam melhor com peças mais curtas. Para que o look não fique tão vulgar, prefira usá-las com shorts ou peças mais soltinhas. Por ter um comprimento maior que a 3/4 é ideal mostrar um pouco das pernas para não achatar o corpo. 

  • Com vestido:

  • Com saia:

  • Com short:



É o modelo mais longo de meias. Seu comprimento chega até a coxa e é a mais sexy/ousada de todas. É preciso ter bastante cautela ao utilizá-la. Ficam melhores nas magrinhas, de pernas longas e finas, mas não que as baixinhas não possam usá-la, é só ter coragem e saber combiná-la para não parecer vulgar. 

  • Com vestido:


  • Com saia:


  • Com short:



Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Seguidores