As fotografias surrealistas de Oleg Oprisco

Fonte: Flickr.
Não sei se vocês lembram, mas há alguns meses eu comentei sobre as fotografias de Tim Walker aqui e como sou apaixonada por esse tipo de fotografia surrealista, trouxe mais um fotógrafo que realiza um trabalho super parecido, só que utilizando poucos recursos financeiros.
Fonte: Flickr.
Fonte: Flickr.
O ucraniano Oleg Oprisco realiza uma verdadeira fantasia ao fotografar, utilizando uma câmera Kiev c6, de porte médio, com o preço de apenas R$219 (sim, em reais mesmo) da época em que a União Soviética ainda existia. 
Fonte: Flickr.
Fonte: Flickr.
Fonte: Flickr.
Para tornar sua fotografia maravilhosa e tão rica em detalhes, o fotógrafo conta que pelo fato da câmera usar aqueles filmes antigos de rolo, cada foto tirada é extremamente importante. Sendo assim, os detalhes das roupas utilizadas, o local da foto, a iluminação tem que ser precisa para se ter o número de cores que ele imaginou.
Fonte: Flickr.
Fonte: Flickr.
Fonte: Flickr.
Para saber mais sobre Oleg Oprisco ou ver mais do seu trabalho é só entrar entrar em seu site, também tem a opção de acompanhá-lo pela sua Fan Page

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico 6 on 6 (dezembro)

Dia 6 significa dia de 6 on 6 aqui no blog. O tema desse mês não poderia ser nada mais, nada menos do que Natal, para combinar com as festividades.

Acho linda essa época do ano, em que a cidade fica muito mais bonita e alegre por causa da decoração do natal. Como saí de Curitiba semana passada para viajar acabei não conseguindo fotografar do jeito que queria e tive que usar algumas fotos antigas para compor esse post. 




Esse é meu namorado bobo fazendo gracinha.


E é claro que não podia faltar a foto clássica com o Papai Noel. 

Não deixem de conferir o 6 on 6 das outras meninas: Teka TeclaGarota ImperfeitaRealeza Feminina e Desapega Adri. 

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Sonhos)

Para a segunda quinzena do Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente foi escolhido o tema Sonhos, confesso que dessa vez me ~bati~ bastante para conseguir pensar em fotos legais e que não fugissem bastante do tema, então espero que gostem do resultado.
Começando pelo início, um dos meus maiores sonhos era poder viajar de avião, nem que fosse somente uma vez na vida. E desde 2011 já viajei tantas vezes que até perdi a conta.
Meu sonho desde criança era cursar uma faculdade de Direito. E essa foto representa bastante isso, foi a minha primeira visita ao Tribunal de Justiça do Paraná e o meu sorriso enorme na foto dá para perceber o quanto fiquei feliz nesse dia.
Minha ~vida amorosa~ sempre foi um belo tumulto e ter alguém que me trouxesse paz e me fizesse feliz era um verdadeiro sonho, que achava ser impossível de se realizar. E quando isso aconteceu definitivamente foi uma felicidade tremenda.
Ah, o Salem.. Ter um bichinho de estimação era o que eu mais tinha vontade, mas meus pais nunca me deixaram ter um :( Então esse ano finalmente pude ter um gato para chamar de meu e sou tão feliz por isso que não dá nem para explicar ♥
Essa foto, não tenho palavras suficientes para descrevê-la. Tenho uma velha história com o pássaro beija-flor, meu pai me chamava de beija-flor quando eu era criança e conforme fui crescendo comecei a me identificar bastante com ele, principalmente pelo fato de ser pequena (tenho 1,60m, haha), pelo coração deles baterem super rápido (tive problemas do coração com 5 anos e até hoje ele bate em ritmos completamente acelerados) e por essa leveza que eles possuem que acho tão linda. Resumindo a história, esse ano justo no mês do meu aniversário tive a imensa oportunidade de fotografar um e não sabia se chorava, apertava, fotografava, guardava em um potinho (sério) ou cuidava dele de tanto que fiquei feliz por isso. Foi uma experiência incrível por demais da conta. E é claro que eu tirei fotos melhores dele, mas não dava pra escolher outra por motivos de: ELE ESTÁ EM MINHA MÃO nessa foto!!!!
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Coisas de blogueiras)

Eu sei, deveria ter publicado esse post no sábado, mas como minha vida anda uma correria por causa do final de semestre na faculdade, acabei não conseguindo. Espero que me desculpem por isso e claro, gostem das fotos. Para ver todos os posts desse projeto é visto os posts anteriores é só clicar aqui.

O tema da primeira quinzena desse mês foi Coisas de Blogueiras, exatamente por causa do nome do grupo. Tentei ser criativa e mostrar algumas coisas que são comuns a nós blogueiras.
Como não tenho um home office, faço do suporte para notebook minha mesa de cada dia  
Blogueira sem blog não existe, né? Haha. E ali atrás, o Salem tirando um cochilo enquanto fotografo.
Não sei se isso acontece com vocês, mas depois que comecei a blogar meus itens de maquiagem só aumentaram.
Não dá para programar as postagens sem ter uma agenda que nos ajude a escrever as ideias e anotar o que deve ser feito.
Por mais velha que seja (6 anos) e por mais surrada que esteja, essa é a câmera que me ajuda a fazer todas as fotos do blog.
Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico 6 on 6 (novembro)

Como vocês já sabem, dia 6 é dia de 6 on 6, para minha alegria. Esse é um dos posts que mais amo fazer e fico ansiosa sempre para postá-lo. 

Esse mês o tema escolhido foi Livre. E quem me segue lá no flickr sabe como eu amo fotografar a natureza, por esse motivo resolvi colocar fotos nesse tema. Caso você queira ver os temas dos outros meses e se inteirar mais sobre o projeto é só clicar aqui.








Obs.: O projeto 6 on 6 desse mês teve pequenos contratempos, a Letícia do Letícia fez um blog e a Yasmin do Além da Escrita saíram, então apesar do intuito ser que seis blogueiras postem seis fotos, peço desculpas por ser apenas quatro dessa vez, mês que vem tudo estará no devido lugar, prometo.

Veja também o 6 on 6 das outras meninas: Teka TeclaDesapega Adri e Realeza Feminina. 

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Outubro Rosa)

Mais um post do Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente aqui no blog, yay! Cada vez mais estou ficando apaixonada por esse Projeto. É um tema melhor do que o outro que nos permite usar a criatividade. E, caso você ainda não tenha visto os posts anteriores é só clicar aqui para ver. 

O tema escolhido para a segunda quinzena de setembro foi Outubro RosaO movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama

Chega de blá blá blá e vamos as fotos com overdose de rosa:
Esse é o quarto da Maria Machadãono Bataclan em Ilhéus.
Minha beauty box a la Penelope Charmosa.
Essas são algumas saias minhas que tem algum detalhe da cor rosa.

E para conscientizá-las ainda mais da importância do autoexame, deixo um vídeo falando mais sobre o Outubro Rosa:





Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico - Na Nossa Lente (Lembranças da Infância)

Como o tema do Projeto 6 on 6 desse mês coincidiu com o tema da primeira quinzena do Na Nossa Lente hesitei em participar no início para não ficar cansativo, mas não consegui e acabei me rendendo. 

Para ver os temas do mês passado clique aqui e aqui. O tema dessa quinzena é: Lembranças da Infância

E para esse tema, escolhi a música da abertura de Kim Possible, por motivos de: era um dos meus desenhos favoritos:



Confiram as fotos:
Qual criança não gosta de doces? Eu era uma verdadeira formiguinha (e ainda sou), não podia ver doce que logo pedia para minha mãe comprar, rs.
Não tenho muita certeza se tive um desse na minha infância, mas lembro que amava por demais brincar com isso.
Brincar de amarelinha quando criança, quem nunca?
Eu e meus amigos jogávamos algo chamado "sete cacos", que consistia no seguinte: são divididas duas equipes, cada um em um determinado lado que fica separado pelos sete cacos. Uma criança de cada equipe tenta jogar uma bola e derrubar esses cacos. O time que conseguir derrubar deve erguê-los novamente, mas tomando o cuidado e se protegendo da outra equipe, que agora tem autonomia para baleá-los. A criança que for baleada não pode ajudar a equipe nos cacos. Se o time conseguir recolocar os cacos no lugar, antes de todos serem baleados, ele será o vencedor, caso todos sejam baleados e os cacos continuem no chão, a outra equipe será a ganhadora.
Por último, todos os meus brinquedos que não consegui me desfazer de jeito nenhum. Eles estão bem guardadinhos lá na casa dos meus pais 


Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Projeto Fotográfico 6 on 6 (outubro)

Como hoje é dia 06, não poderia faltar o tão querido 6 on 6. Esse é o terceiro mês desse projeto, em agosto o tema foi Bichinhos de Estimação e em setembro Autorretrato

E o tema escolhido para esse mês foi: Infância, por ser o mês das crianças. Confesso que não fazia ideia de como fazer as fotos e nem se ao menos conseguiria colocá-las ao ar a tempo, mas tudo acabou se ajeitando no final. 

Decidi usar minha criatividade e recriar algumas cenas de coisas que fazia na minha infância e de quebra uma foto minha quando ainda era bebê (uma fofura, diga-se de passagem, haha.)

Chega de blá blá blá e vamos conferir as fotos:
Na minha cidade natal tem um evento chamado “Parque de Exposições” que acontece todo ano e quando era criança adorava ir lá por motivos de: maçã do amor. Eu literalmente amava isso (e continuo amando, haha).
Não sei vocês, mas achava o máximo ver esses pintinhos coloridos, claro que depois que soube acontecia com eles para ficarem dessa forma passei a não achar tão fofinho assim.
Não preciso nem legendar essa foto, né? Haha. Esse era um penteado que eu usava sempre na infância.
Olha a cara de felicidade da pessoa por estar numa gangorra, haha. Detalhe, essa foto é de 2012, mas não resisti em trazê-la para cá, afinal quando eu era pequena (não que eu tenha crescido muito) passava meus intervalos inteiros brincando nisso. 
Amoras? Sim! Minha vizinha tinha (não sei se ainda o tem) um pé de amora em casa e eu ia com minha prima passar as tardes na casa dela catando as amoras, haha.
Como prometido, essa sou eu quando era apenas um bebê.
Veja também o 6 on 6 das outras meninas: Teka TeclaRealeza FemininaDesapega Adri, Além da Escrita, e Letícia fez um blog. 

Espero que tenham gostado.  

Quem quiser nos acompanhar, é só seguir: FacebookGoogle +YoutubeInstagramTwitter.

Au revoir. 

Seguidores